quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Parque eólico da Fortuny

A Federação Estadual de Proteção Ambiental do Rio Grande do Sul (Fepam) entregou nesta segunda-feira a licença de instalação para um parque eólico do Grupo Fortuny em Santana do Livramento, a 488km de Porto Alegre. A usina deve ser isntalada em Cerros Verdes e ter potência instalada de 149,6MW.
Caso a empresa tenha sucesso no leilão e a eólica seja construída, será o segundo maior parque brasileiro, atrás apenas do de Osório – também no Rio Grande do Sul e com capacidade de 150MW.
Além da usina em Cerros Verdades, a Fortuny tem em análise na Fepam processos de concessão de licença prévia para mais cinco empreendimentos. O órgão ambiental trabalha para emitir ainda licenças para mais de 30 projetos inscritos no leilão e localizados no Estado.
O certame para a contratação de energia eólica foi marcado pelo Governo Federal para 25 de novembro. Foram cadastrados 441 projetos que somam 13.341MW em potência instalada. Desses, 86 (2.894) estão localizados no Rio Grande do Sul. Em número de empreendimentos, o Estado perde apenas para o Rio Grande do Norte (134) e o Ceará (118).

Fonte: Jornal da Energia
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: