segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Simbiota coordena resgate de ictiofana na UHE Passo São João



A Eletrosul Centrais Elétricas S.A. – subsidiária da Eletrobras – deu início nesta sexta-feira (12/08), ao enchimento do reservatório da Usina Hidrelétrica (UHE) Passo São João, que está sendo construída entre os municípios de Roque Gonzales e Dezesseis de Novembro, no Noroeste do Rio Grande do Sul. O reservatório atingirá, também, os municípios de São Luiz Gonzaga, São Pedro do Butiá e Rolador. O lago terá uma área de aproximadamente 20 quilômetros quadrados. A UHE Passo São João terá capacidade instalada de 77 megawatts (MW) e será interligada por linhas de transmissão à Subestação Missões. A obra tem investimentos de aproximadamente R$ 500 milhões e faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal.
A postos para realizar o resgate da ictiofauna, uma equipe de 30 pessoas, coordenados pela SIMBIOTA CONSULTORIA AMBIENTAL que disponibilizou três biólogos especialistas em peixes, toda a movimentação inicial do enchimento juntamente com os técnicos da FEPAM.
Segundo Dr Fábio Vilella, especialista em peixes e responsável pela SIMBIOTA Consultoria Ambiental, as condições excepcionais de vazão do rio e o adequado planejamento do enchimento em etapas, mantendo a vazão a jusante da barragem, permitiram que a atividade se realizasse de maneira tranquila, sem necessidade de salvamento de peixes.
O enchimento do lago deve estar concluído até o final do mês.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: