domingo, 29 de agosto de 2010

Ciclo de Palestras - Qualificando as ações de Licenciamento Ambiental

O Núcleo de Licenciamento Ambiental do Ibama/RS/NLA/RS inicia no próximo dia 30 de agosto de 2010 um CICLO DE PALESTRAS - QUALIFICANDO AS AÇÕES DE LICENCIAMENTO AMBIENTAL. Esta proposta nasceu da necessidade de instrumentalizar os técnicos para a ação institucional nos processos de licenciamento ambiental.

A idéia é realizar uma palestra por mês, com a apresentação de um tema pré-definido e de aplicação direta nas tipologias licenciadas. O especialista convidado apresentará o tema e em seguida abrirá para um debate. As palestras serão voltadas para o aprimoramento técnico dos servidores lotados no NLA e nos demais setores do IBAMA, podendo eventualmente serem abertas à comunidade acadêmica e consultores.

A primeira palestra será realizada no dia 30 de agosto, segunda-feira, às 9:30 h, no auditório desta Superintendência, com título "Método para avaliação de impactos cumulativos de múltiplas barragens: efeitos sobre conectividade da bacia. Será apresentada pelo colega Lucio Santos, Analista Ambiental da APA de Jericoacoara/CE - ICMBio e Mestrando em Ecologia do Laboratório de Ecologia de Paisagem/UFRGS.

Maiores informações poderão ser obtidas no Núcleo de Licenciamento da SUPES/IBAMA/RS pelo telefone: (51) 3214 3458 ou e-mail: diara.sartori@gmail.com

Quem puder participar está convidado!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: